
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, foi eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC na manhã desta quinta-feira (12/2). A escolha ocorreu durante Assembleia que reuniu os prefeitos das sete cidades que compõem a entidade. O chefe do Executivo de Santo André, Gilvan Ferreira, foi escolhido como vice-presidente.
À frente da entidade, Guto Volpi destacou que Segurança, Saúde e Mobilidade seguem como eixos prioritários, mas que Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico também terão destaque especial no planejamento estratégico do órgão em 2026.
“Assumo a presidência do Consórcio com responsabilidade e compromisso com a nossa região. Ao meu lado, como vice-presidente, está o prefeito de Santo André, Gilvan, que será parceiro nessa missão de fortalecer o ABC por meio do diálogo e da integração entre as cidades.
Segundo Guto, a proposta para este ano é seguir com o fortalecimento e união regional. “Nosso objetivo é retomar o protagonismo estadual do ABC, mantendo as equipes mobilizadas e os projetos em andamento. É trabalho, união e foco em resultados para a nossa população”, afirmou Guto Volpi.
O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, que deixa a presidência, fez um balanço das principais ações desenvolvidas durante sua gestão e desejou êxito à nova condução do Consórcio ABC.
“Foram muitos projetos importantes, em especial na Segurança e Saúde. Mas o mais importante é o que nós construímos em conjunto aqui, a reunificação das sete cidades trabalhando e dialogando juntas. O Grande ABC unido é nosso maior legado”, declarou o ex-presidente.
Participaram também da reunião que definiu a nova presidência os prefeitos de Mauá, Marcelo Oliveira; de São Caetano, Tite Campanella; de Rio Grande da Serra, Akira Auriani; e o secretário de Administração de Diadema, Kiko Teixeira, que representou o chefe do Executivo diademensa, Taka Yamauchi.